quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

outros prazeres

Outros prazeres

Não sei dizer se me contento com prazeres pequenos,se gosto de amadorismo,se sou múltipla ou se sou parca,mas fazer coisas distintas me estimula, construções me excitam as mudanças que as edificações sofrem quando interferimos,são como cirurgias plásticas bem sucedidas.Adoro derrubar paredes retira-las e às vezes ergue-las, as edificações mudam de feições rejuvenescem.O simples fato de pintar com cores novas as divisórias construir tapumes trocar pisos ou forros, transformam os ambientes e quem neles habitam.Gosto mais de reformar que construir,na construção, temos uma planta ,que seguimos e se não houver erros sairá exatamente como o planejado.Nas reformas há surpresas muitas ,cada mureta que tomba surge um espaço inusitado, ,inesperado.Não sei quantas vezes já reformei, minha casa e a dos outros,esclareço que não cobro mesmo porque não sou arquiteta ,engenheira ou paisagista ,ate agradeço quando me convidam, é um presente fazer o que gostamos. Não sou compulsiva, não saio derrubando muros por ai, amadureço a idéia, namoro a construção, antevejo o conjunto, áreas, varandas jardins, realizo intervenção com madeira, com luzes, tudo para suavizar, á construção misturo Niemeyer a Burle Marx preensão minha, Niemeyer é extraordinário Burle Marx era visionário, plantou mais de 3.500 espécimes tropicais e semi-tropicais, em 360.000 quadrados em seu sitio, desde 1985 patrimônio cultural brasileiro, mas minhas interferências tijolos e terra não bastam é necessário, conhecer o amago do proprietário,misturar alma e cal a esta argamassa.para se criar um lugar mesmo simples agradável para habitar relaxar, viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário