segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O quadro (o mangue)

Um mangue representa a vida como unidade,simbioses, parasitismos ,comensalismos,organismos unicelulares,pluricelulares,animais,vegetais, minerais, luz em suas inúmeras freqüências ,improvisando profusões de cores.Foi esta a idéia de pintar meu primeiro e único quadro.Não digo que seja o último.Mas ,citarei a experiência do primogênito. Aconteceu nas belas falésias de canoa quebrada, na casinha de pescador onde eu morava e próximo do local onde eu trabalhava.Meu professor tinha que ser ele,só poderia ser ele,uma figura insólita,refinada em alguns momentos ,debochada em outras.Nossas aulas eram festas,sempre com amigos ao redor.Nos momentos de refinamentos do professor, ele ouvia ária de óperas e tomava vinho,em outros,não tinha preferência musical,nem alcoólica.Meu mangue alem do óbvio, tem um barquinho e pegadas,não sei de quem,de onde vem nem para onde vão ,gostaria que fossem minhas,teria encontrado o meu lugar pálida um pouca cansada, contrastando com o vermelho intenso de algumas espécies de caranguejo,com a brancura das garças ,o verde escuro da vegetação ,o cheiro forte das águas as vezes límpidas ,as vezes toldadas como a instabilidade dos sentimentos, e carregam a vida e morte para um mar sem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário